quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Relato do plano de aula com integração das TICs


ATIVIDADE 3.4

RELATO DO DESENVOLVIMENTO DE PROJETO EM SALA DE AULA COM INTEGRAÇÃO DAS TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO


 As atividades desenvolvidas com o tema “Vida e Meio Ambiente” foram apresentadas de forma clara, objetiva e colaborativa, uma vez que envolveu os alunos e demais atores neste assunto de grande relevância social.
 As temáticas abordadas propiciaram o entendimento do aluno em relação aos seres vivos, a educação ambiental e sustentabilidade. Para a execução da aula utilizou-se a introdução ao conteúdo, a exibição de filme, a pesquisa, a confecção de painéis, entre outras atividades, para mostrar a diversidade de temas que compõem a Vida e o Meio Ambiente, incluídos os de cunho mais social, como acessibilidade, cultura de paz e cidadania.
Mediante as atividades desenvolvidas priorizou-se um saber concreto e significativo para os envolvidos com a sensibilização quanto as atitudes de conservação e preservação da natureza, pois esta é parte integrante em nossas vidas.
Acredito ter alcançado os objetivos pedagógicos, uma vez que houve comprometimento, participação, interação e construção do conhecimento, tendo em vista a mediação professor-aluno, como também o uso e manuseio das tecnologias na realização das ações.


Irailde Martins da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário