Unidade 03 – Currículo, projetos e
tecnologias.
Relato a
partir da entrevista feita com Pedro Demo:
“Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola”.
Atividade 3.1 Contextualizando a mudança.
Desenvolvo uma
prática dialógica com meus alunos? Ouço suas ideias, dúvidas,
curiosidades?
Em
contato com os alunos, procuro desenvolver uma prática dialógica com os mesmos,
sempre temos um momento para conversarmos a respeito dos acontecimentos da
atualidade, como também sobre os conteúdos, procuro questioná-los se
compreenderam e entenderam a relação entre os acontecimentos atuais e o
conteúdo em estudo.
Peço
sugestões para projetos, gosto de saber quais os temas e curiosidades
que interessam aos alunos e utilizo estas contribuições como eixo
norteador para a construção do conhecimento em sala e em atividades extraclasse.
Mediante
esta prática dialógica, seleciono e levo textos, jogos e demais materiais de
suporte pedagógico para a sala para complementarmos a temática em estudo, tendo
como referência os assuntos que surgem nas conversas. Dessa forma percebo que o
trabalho fica prazeroso, ficando mais produtivo e colaborativo, pois acontece o
feedback.
Irailde M. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário